O romantismo dos cisnes
O romantismo dos cisnes com amor verdadeiro
A natureza é rica em momentos tão românticos como a beleza do canto de um rouxinol, no despertar dos primeiros raios solares, nas manhãs de primavera.
O reino animal é o berço da sabedoria, pela ausência da palavra e a existência da ação, basta observar a própria natureza em que tudo flui naturalmente. Quando silencia o exterior e permite conectar ao som translúcido da água, proveniente das entranhas da terra, senti-la jorrar pela montanha formando um lago tão azul que se confunde com o céu, então conecta-se ao eco do amor. No lago, a fauna e flora crescem suavemente criando o lar dos Cisnes Brancos. Eles são o símbolo milenar da estabilidade, da elegância e do amor eterno. O namoro entre estas aves é uma dança cheia de glamour e movimentos graciosos. Depois do acasalamento, eles vivem juntos uma vida inteira e são fiéis ao parceiro.
O coração do amor
Outra ave, bastante curiosa, que nos traz um ensinamento cheio de ternura é o Cardeal do Norte. O macho e a fêmea têm uma canção específica e cantam apenas um para o outro, acasalam e permanecem juntos toda a vida.
Já com a humanidade, o início da modernidade quebrou muitas barreiras gerando laços frágeis, carenciados de cor e sabor, as designadas «relações de plástico». Assim, tornou-se tão raro encontrar um parceiro completo que demonstra a verdadeira essência do amor.
Um parceiro romântico é alguém que evidencia ser quem é com honestidade, dá a conhecer as suas fragilidades, os seus sentimentos, foge da rotina, dá valor aos detalhes, dá importância a todos os momentos, mostra a sua admiração, dedicação e despende do seu tempo à pessoa amada. Um romântico só será compreendido e apreciado por quem possui a mesma frequência energética. Porque, ele anseia amar e ser amado intensamente. O romântico tem poesia na alma e dos seus lábios nascem palavras perfumadas de profundo amor, em forma de ações visíveis e nobres. O coração de um romântico é de extrema pureza e doçura, mesmo a dormir a sua alma respira amor. É alguém que ama por inteiro, como um Cisne Branco ou um Cardeal do Norte, sendo fiel, monogâmico numa relação baseada em confiança, magia e no saber dar e receber amor.
Na Spirtual Life consideramos que, uma relação amorosa para ser completa tem que coexistir a dinâmica entre: psique, físico e espiritual. E, o romantismo é o coração da relação que a mantém viva e saudável.