A espiritualidade: o sopro da alma
O que é Vida Espiritual?
O conceito de espiritualidade tem sido analisado em diversas perspetivas, sobretudo na tentativa de compreender a conexão com algo superior, Deus.
Na Spirtual Life, este paradigma terá uma abordagem holística, numa dinâmica focada na humanidade.
Partindo do princípio que, as almas encarnam com o intuito de vivenciar uma experiência terrena para evoluir espiritualmente, elas encontrarão desafios. Cada desafio representa uma lição a superar. As lições não aprendidas tornam-se padrões repetitivos, até os ciclos se fecharem.
Neste sentido, a jornada espiritual é individual e envolve explorar: a capacidade de amar, a generosidade, o altruísmo, as escolhas, os bloqueios, as feridas emocionais, a consciência e como silenciar o ego. O despertar espiritual pode suceder a qualquer altura, desde que se foque no self. Essa mudança de direção, do exterior para o interior, pode acontecer natural ou repentinamente devido a uma situação traumática.
Como ser uma pessoa espiritual?
Se o conceito de espiritualidade exprime a ideia de reconhecer a força divina, além de haver um significado na vida diária, numa experiência mundana onde a alma vivencia a verdade sagrada. Então, a inteligência espiritual é a chave que permite amplificar a consciência e o entendimento existencial, transcendendo a realidade terrena.
Na busca constante por um significado para a vida, para a existência, para o propósito no mundo, as pessoas esquecem-se de que a ligação ao sagrado sempre esteve dentro delas. A ascensão do espírito começa com a transformação do sentir, agir e reagir ao externo. Se o interior está desequilibrado afetará o lado afetivo, profissional, intelectual, financeiro, até a própria saúde física. Para equilibrar basta harmonizar de dentro para fora: focar-se em si, conhecer-se verdadeiramente, fazer tudo com carinho, focar-se no presente, usar palavras positivas, sorrir e rir com alegria, ser agradecido(a) e educado(a), procurar evoluir constantemente, estar em contacto com a natureza, e por fim, “abrir” o coração para dar e receber muito amor.
A toxidade do ego quando é libertada do corpo, a janela da alma abre-se para respirar livremente a energia do amor incondicional. Porém, o caminho para a felicidade continua a ser um mistério, para cada pessoa, tal como o sopro da alma é a sua “sombra”.