A cura pela consciência
Cura e Sorrindo por e Consciência
A melodia da cura manifesta-se pelo abandono da escuridão para renascer na luz. A vitória é entendida como o triunfo do bem sobre o mal. Há sempre um anjo da guarda que protege com a sua espada de fogo divino de todos os perigos. Errar num caminho, ou perder o metro pode parecer frustrante, provavelmente, foi uma força misteriosa que desviou de uma situação caótica para se ter tempo de elevar a voz da alma pelo toque do coração.
«As pessoas são como os carros». Enquanto novos têm excelente desempenho, à medida que envelhecem precisam de mais cuidados. Tal como o mecânico substitui e lubrifica cada peça, assim é a postura do cuidador de um idoso, quando o ajuda a abrir o inconsciente cognitivo para libertá-lo do que o magoa e o impede de ter controle da sua própria vida. A cura surge pela consciência do inconsciente, dando um novo sentido à realidade.
Curar e sorrir
A tomada de consciência faz-se pela análise sincera de cada uma das camadas, até chegar à raiz do problema. Na primeira fase deve-se estar com os pés bem assentes no presente e olhar para o mundo interior, observando cada emoção desde: a tristeza, a raiva, o medo, o nojo, a ansiedade, a fobia, a culpa, a solidão, a desconfiança, a inveja e o ciúme. Já a segunda fase requer estar atento ao que acontece no exterior. Perceber o impacto que as pessoas e situações têm no self, pois vão espelhar as «feridas internas», as que foram criadas no passado. Por fim, quando se conhece o sabor de cada emoção e o que as provoca, então, deve-se baixar as barreiras defensivas e mudar o comportamento para haver um controle de cada situação.
A cura pelo amor é um presente do destino que transborda uma vida de felicidade. Deve-se receber as riquezas materiais e espirituais e aprender a apreciar, agarrando-as quando for a hora e fazê-las frutificar pela aceitação, pelo perdão e pela gratidão.
A energia do amor consegue sarar os males do corpo e da alma, de forma humilde e satisfatória, basta que se deixe guiar por ele como se estivesse a dançar ao som da mais bela das músicas românticas.